Mercedes-Benz CLS 2012 foi Revelado e Com Estilo!

Mercedes-Benz CLS 2012

Ainda ontem falámos do percurso fantástico da Mercedes-AMG e já hoje estamos a mostrar as novas imagens do Mercedes-Benz CLS 2012 assim como o seu vídeo de apresentação. A Mercedes-Benz tem tido uma completa transformação em termos de estilo e design ao longo da última década. De um tipo de automóvel meio sensaborão e mais destinado à faixa etária mais velha e conservadora, perdendo interesse face ao estilo sempre mais agressivo e desportivo da BMW, nos últimos anos temos assistido a um investimento sem precedentes para mudar essa percepção. Hoje em dia, a Mercedes-Benz luta ombro a ombro com todas as marcas mundiais e tem modelos automóveis de excepção.

Pois é isso mesmo que este novo Mercedes-Benz CLS vem reforçar. Esta versão melhorada (e de que maneira!!) do anterior modelo é como se estivéssemos a falar de uma nova classe completamente diferente. O estilo da frente é sem dúvida inspirada nos modelos SLS AMG, porque os faróis LED e grelha são bastante similares, assim como a frente massivamente enorme.

De facto, parece que um dos ex-libris deste modelo será a estrutura completamente em LED de todo o sistema de iluminação exterior, com mais de 71 lâmpadas independentes em LED.

O volante de três raios desportivo é também um must no seu interior luxuoso e cheio de pormenores de soberba construção. Também o selector de mudanças está montado no sistema da coluna de direcção para rápida mudança de caixa.

Rumores existem de que a versão AMG deste CLS rapidamente será igualmente posto em produção para gáudio dos fãs da marca alemã. No entanto, à partida, os motores que equiparão esta versão Coupé, pelo menos para Portugal serão dois motores diesel entre os 2000 e os 5000cc, assim como prováveis dois motores a gasolina de igual cilindrada. Mais iremos informar assim que tivermos dados mais concretos.

Por agora, sugiro que vejas os vídeos e a galeria de imagens mais abaixo, porque sinceramente, merecem muito a pena.


Making-Off do Anúncio, com insights com o designer do CLS, Hubert Lee.


Trailer do novo Mercedes-Benz CLS 2012

Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.