Nunca Cheguei a Pensar que Veria um Mini Que Seria Divertido

Tenho uma relação de amor/ódio com o novo Mini porque por um lado nunca o considerei uma versão mais fiel das emoções que nos dava a versão clássica. Tal como tinha sido o Fiat 500 mais consensual em que é de facto, uma verdadeira reconversão de um clássico para a era moderna. Já o Mini sempre foi conflituoso. Ninguém duvida de que se trata de um excelente carro, aliás porque foi produzido por um grupo soberbo que simplesmente não sabem fazer carros maus.

No entanto, sempre pareceu que estava a tentar ser o anterior Mini, mas sem conseguir conseguir ser o seu substituto. Não posso apontar bem a razão mas poucos o conseguem também. Ou é porque é demasiado grande e diferente da versão original, ou só porque perdeu aquele aspecto de maníaco suicida da estrada. Já andaste num Mini antigo a toda a velocidade a descer uma encosta tortuosa? Eu já e não é bonito. Sempre me pareceu um kart com metal a toda a volta. Daí que a condução de um novo Mini feito pela BMW se trata de algo completamente diferente. A questão é que também nunca chegou a ser tão bom como um BMW Série 1.

Mini Roadster Será Um Verdadeiro 2 Lugares Arrebatador

Obviamente ainda não o experimentei e portanto não posso assegurar o que o instinto me diz, mas este novo modelo da Mini parece ter tudo para nos deixar de sorriso aberto. Estamos a falar inclusive de finalmente começarmos a vê-lo como um novo modelo de raíz e não apenas um mero sucessor. Este carro deixa-nos pensar de novo nos belos roadsters de outrora que tantos prazeres nos deixaram.

A base mantém-se praticamente a mesma anterior do Mini Coupé, mas o intuito será concorrer com o segmento de um Mazda MX-5 como será fácil de perceber pelo desenho e configuração. Com apenas 3,7 metros de comprimento e 1,68 metros de largura, estamos a falar de um carro bem interessante, não achas?

Os pormenores fazem toda a diferença, mas neste caso podem se tornar mesmo o que torna um modelo que anteriormente nunca me apaixonou, numa solução que procurarei testar muito em breve.

Por enquanto deixo-te as fotos, mas também tentarei em breve deixar-te o vídeo de apresentação real.

 

Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.