O Novo Peugeot 208 GTi faz uma Apresentação mesmo Badass

A Peugeot tem por norma não arriscar muito na forma como aborda o mercado. Especialmente na forma como publicita os seus automóveis. Tudo muito racional, sem riscos e na maioria das vezes… muito aborrecido.

Neste caso, para a apresentação do novo Peugeot 208 GTi, a marca francesa decidiu ir procurar nos arquivos a inspiração para fazer um dos anúncios mais badass de sempre. Aqui vemos o antigo, mas saudoso, 205 GTi a mostrar a sua garra contra bombardeiros e mísseis maldosos a ser ultrapassado e a continuar a linhagem aguerrida pelo seu irmão mais novo o Peugeot 208 GTi com autêntica personalidade.

Peugeot 208 GTi mais desportivo de sempre

Peugeot 208 GTi

É certo que a linhagem GTi da marca francesa sempre foi alvo da atenção do pessoal que gosta de pequenos mas enérgicos desportivos. Não é por acaso que é um dos alvos prediletos dos que apreciam o tunning. A base é bastante boa para o que custa e pode ser elevada para outros patamares (por vezes homicidas) com mais alguns investimentos.

Com valores a rondar os 25.500€ em Portugal, sem dúvida que será bastante apetecido pelos jovens que querem um carro que lhes dê as emoções próprias de quem gosta de conduzir no limite.

Podem analisar aqui com mais pormenor as características do modelo em questão. No entanto, aqui estão os elementos mais interessantes:

1.6 THP a gasolina com 200 CV. Sim, *leu bem! 😉 com caixa de 6 velocidades para ajudar à economia e um peso reduzido a rondar os 5,8 kg por cada cavalinho de potência. Interessante para dizer o mínimo.

Peugeot 208 GTi

Mas o pequeno leãozinho está bem equipado em outras matérias tais como sistema de som da JBL e um entertainment center todo atualizado para adequar as mais recentes tecnologias touch e de multimedia.

Peugeot 208 GTi Peugeot 208 GTi Peugeot 208 GTi Peugeot 208 GTi

Sem dúvida, gostei do que vi por parte do esforço da marca em apresentar um produto que com certeza terá a sua dose de fãs. Arrojado, bem equipado e um bom produto para lançar no mercado e ver a sua aceitação.

Podes ver toda a galeria de imagens e o vídeo da apresentação radical aqui:

Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.