Nissan GT-R… 2017… Preciso dizer mais?

Este mês de Abril deveria ser chamado de Mês GT-R tal a imensidão de novidades e notícias que nos chegam de um dos bólides mais entusiasmantes dos últimos anos. Já todos sabemos que o Nissan GT-R é um dos carros que mais nos chamam a atenção sendo um sucesso comercial também porque consegue ombrear de igual para igual (e até suplantar) algumas das marcas com mais uns zeros na conta bancária. Mas agora não tiveram medo de pegar em algo que era fantástico em algo ainda melhor.

O novo Nissan GT-R é um colosso!

Nissan GTR

Ok, podíamos ficar aqui apenas a contemplar esta maravilha, certo? Sim, faz todo o sentido, mas também queremos ir mais longe e expor algumas das coisas que se notabilizam ainda mais neste novo modelo. Primeiro que tudo, vamos por partes na “enfiada” de notícias que nos chegaram em pouco menos de nada.

Ainda estávamos a recuperar de ver o novo design

… que foi alvo de gala de apresentação no passado dia 01 de Abril no Japão, depois do preview já efetuado no New York International Auto Show e onde podemos denotar um enorme facelift que na verdade parece um mix entre o 370Z e o anterior modelo. Ou seja, uma frente rasgada e com toques do 370Z, mas mantendo o look agressivo e mais musculado do GT-R anterior. Especialmente manteve (e bem no meu entender) a traseira característica do modelo anterior. Massivo, certamente!

Mas assim que estávamos ainda a beber das várias imagens com que nos deleitaram, quando…

… quando obtivemos informação que esta bomba nipónica conseguiu quebrar o recorde do Guiness do Drift mais rápido de sempre com uns estonteantes 304 km/h e um ângulo de 30 graus com uma versão especialmente desenhada para tal no aeroporto internacional de Fujairah com a ajuda do campeão de Drift Japonês Masato Kawabata. Será que é um sinal para as próximas sequelas de “Velocidade Furiosa”??

De facto, não podemos deixar de nos surpreender com o que vamos vendo por parte da Nissan e no aprumo que têm demonstrado nos modelos GT-R.

Podes ver toda a estreia e lançamento do modelo aqui:

Fantástico! Certamente será algo que iremos experimentar dentro em pouco nas nossas ruas. Qual a tua opinião sobre este novo ninja nipónico?

Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.