Imagine que colocamos um Porsche Panamera vs BMW 640i Grand Coupe M vs… um KIA Stinger GT!

Ok, parece simples, mas não é. Quando pela primeira vez notei que faziam um teste com um Porsche Panamera, um BMW 640i M e um (dir-se-ia modesto) KIA Stinger GT, a minha conclusão imediata seria de que a luta seria apenas entre o Porsche e o BMW. Mas tudo indica que não é bem assim.

Não vou estragar a surpresa, ou talvez não, deste frente a frente, mas algo que há uns anos diríamos ser quase impossível, hoje em dia surpreende de dia para dia. O que eu quero dizer é que desde há uns anos para cá, a tecnologia democratizou-se e permite que orçamentos mais económicos consigam resultados praticamente comparáveis e por vezes ainda melhores.

As prestações de marcas que estavam posicionadas em segmentos mais económicos, hoje em dia roçam as performances dos super turbinados e isso deve começar a fazer confusão a muitas mesas de direcção.

Pelo preço do KIA Stinger GT e não se importar com o logotipo que leva na chapa, pode ser uma melhor opção.

Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

  • Plasticar
    Realmente a KIA tem surpreendido, os modelos novos têm sido espetaculares!
    Continuem a publicar grandes artigos como este 🙂

    Cumprimentos,
    http://plasticar.pt