Foto Original por Lauri Rantala.
A Fiat parece estar a querer vender a Ferrari, conseguindo assim com esse spin-off mais cash-flow para aumentar a sua participação na Chrysler. Isto após algumas informações providenciadas por um analista da Morgan Stanley, Stuart Pearson ao ter enviado uma nota aos seus clientes em que reflectia que a Fiat e a Chrysler poderiam se tornar uma só empresa dentro em pouco.
Assim, a Fiat iria se desfazer do peso que a Ferrari tem no seu portfolio para se manter leve para atacar as acções da Chrysler e assim provavelmente ficar com o domínio sobre a mesma antes da fusão.
Sinceramente não me agrada que a Ferrari perca a sua direcção italiana, onde provavelmente poderá flutuar para as mãos de uma marca alemã. Mas por outro lado, segundo alguns analistas norte-americanos estão muito contentes que a Fiat ocupe o seu lugar nas fileiras norte-americanas do que uma outra marca alemã. Vá-se lá saber o porquê!
Agora que significa isto para a Ferrari? Tornar-se-á uma outra Bugatti? Perderá a sua alma de passione italiana? Quais os teus pensamentos sobre esta possível alteração?