[imagebrowser id=1]
A Land Rover decidiu lançar uma nova edição da versão LR4 Landmark com duas almas bem distintas. Uma luz branca contra uma sombra bem negra. Esta versão vem assim tornar um todo o terreno numa espécie de SUV com pormenores de design que vêm fazer toda a diferença. No entanto, parece que os construtores fizeram questão de manter o core do Land Rover. Ou seja, não se tornou um mariquinhas e continua cheio de pêlos no peito, mas agora veste um Armani com relógios Baume Mercier.
Numa coisa eles estão certos, a Land Rover sempre foi considerada a versão menos confortável e mais off-road do leque da marca britânica. Ou seja, quem comprava um Land Rover normalmente não era para grandes viagens de auto-estrada ou para o trânsito citadino. E sabendo disso, nada melhor que dar fazer uma inversão de marcha com o travão de mão bem puxado e dar novas faces ao seu público-alvo. Foi o que fizeram com esta versão limitada em que o tornam num carrão para todo o dia. Sempre com um conforto bem patente em todas as suas características.
[singlepic id=3 w=500 h= float=]
Esta versão especial está disponível apenas em duas cores: Santorini Black e Fuji White. O interior Taurus agora virá em couro Ébano ou – pela primeira vez na história do Discovery – em Marfim. Nham, nham… A versão Grand Ivory tem assim um acabamento com uns pespontos que lhe dão toda a graça. Isso e juntando às jantes de 20″ de série com 5 veios com design ao estilo diamante, vidros escurecidos e barras de tejadilho em negro cetim dão um certo carácter a este veterano do todo-o-terreno. A questão é que agora será muito mais penoso leva-lo para o meio da lama com medo de riscar a bela pintura.
O motor é que continua a ser o mesmo SDV6 Twin Turbo 3.0 a diesel onde eles manifestam que conseguiram uma poupança de combustível na ordem dos 9% e uns 10% menos de CO2. Uau, isto representa uma enormidade na carteira (estou a ser sarcástico). Mas é sempre de louvar qualquer esforço de economia quando se trata de motores tão poderosos e num todo-o-terreno. Devo te dizer que não é fácil consegui-lo.
Caso queiras ver a notícia oficial na Land Rover, aqui tens o link. Diz-nos o que pensas deste carrão. Conseguiram realmente os seus intentos ou nem por isso?