Normalmente não considero que jogar numa consola tenha algo a ver com a sensação de conduzir um bólide a sério e sentir toda a emoção de tentar controlar umas centenas de cavalos enfurecidos debaixo de um capô em fibra ao estilo folha de papel celofane… e continuo a não achar. No entanto, dou as boas vindas a esta iniciativa da Sony em conjunto com a equipa Red Bull que decidiram desenhar um protótipo para debutar no novo Gran Turismo 5 da marca nipónica.
Foi a sua contínua luta por conseguir transpor as emoções da pista para o pequeno ecrã que logrou que estas duas marcas se unissem para produzir pelo menos um protótipo em vida real. Os números da máquina parecem ser de deslumbre: 1.500 cavalos de potência num motor V6 Twin Turbo de injecção directa, uns 400 Km/h de velocidade máxima e uma força lateral máxima de 6G. Uufff… Mais ou menos as definições da StarShip Entreprise do Capitão Kirk. Mas não deixo de me surpreender que os engenheiros da Red Bull Racing e a Polyphony Digital Inc tenham mesmo tentado seguir estas premissas para um protótipo de sonho.
O que é um facto é que me parece que está lá muito próximo. Mas será que consegue parar??? Hummm… Dúvida que gostava de esclarecer em pessoa.
Pode-se ver o vídeo de apresentação já aqui abaixo: