O novo Chrysler 300 é sem dúvida um automóvel fascinante. Já gostava do estilo “Don Corleone” que a versão anterior sustentava, cheio de poder e exuberante exibição de riqueza, com requinte e luxo interior. Espaço e pormenores de deslumbre.

Como se pode ver pelas minhas palavras eu adoro a versão actual do Chrysler 300, mas devo dizer que a versão mais recente também é bastante interessante, mantendo o porte magestoso e arrogante. Destaca-se desta versão a nova grelha, que apesar de enorme perdeu aquele aspecto de tanque de guerra, assim como decidiu juntar-se à moda dos leds nos faróis.

A principio o Chrysler 300 irá começar, pelo menos no mercado norte-americano com dois motores a gasolina. Desde o 3.6 litros V6 com 292 cavalos de potência e 353 de binário e o portentoso 5.7 litros HEMI V8 com 370 cavalos e 536 de binário. Que monstro de potência! Mas o peso sempre é uma condicionante e este carro será algo volumoso, com certeza. Com toda esta potência e sendo hoje em dia “normal” adoptarem uma caixa com 6 ou 7 velocidades, para inclusive diminuir consumos, surpreende-me que mantenham a caixa automática de 5 velocidades.

De quanto será o consumo deste “pequeno” Chrysler 300?

[nggallery id=5]

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *