Acho que já deu para entender que adoro carrões cheios de poder naqueles motores rotativos e apetrechados com Turbos ruidosos. O BMW Alpina B7 Biturbo é um desses casos e pode oferecer o melhor de dois mundos. O poder animal de um motor que debita uns incríveis 507 cavalos do seu V8 apoia-se numa estrutura de alumínio com todo o conforto de um sedan de alto luxo.
Este produto das fábricas da Alpina (fabricante de automóveis especialmente desenhados para ter altos desempenhos), deriva do mais recente BMW Série 7, mas quase se pode dizer que aí se acabam as afinidades. Tudo o resto parece ter mão da fábrica alemã.
A Alpina tornou este carro mais leve, mais poderoso, mais rápido e muito mais irreverente. Vamos ver as suas referências, tem 700Nm de binário, dois turbos desenhados pela Alpina de propósito com intercooler indirecto (à base de água e ar). Até mesmo a caixa de mudanças automáticas tem mão destes artífices automóveis. Daí que consegue levar estas duas toneladas dos 0/100km em apenas 4.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280km/h limitada electronicamente.
Mas claro que com performances assim, não seria de esperar que fosse muito parco em consumos, mas devo até dizer que fiquei admirado quando vi apenas 17.4l de consumo urbano e 12.1l de consumo misto. Pensei que seria mais, como tenho visto outros bólides similares obter.
Já os interiores são bastante ricos, cheios de tecnologia e puro luxo. Com painéis digitais e todo o conforto da maior parte das funcionalidades exigidas num topo de gama. Até os estofos em pele são personalizados e feitos especialmente para estes modelos.
Este carro demarca uma classe e torna-se uma referência. É dispendioso, mas tem razões para tal.
Podes ver as restantes fotos da galeria já abaixo. Deleita-te com esta maravilha automóvel.
[nggallery id=9]