A Tesla Motors é uma marca bastante recente, estamos a falar de 2003, mas tem dado muito que falar nos meandros do mercado automóvel. E porquê toda esta efusão sobre uma marca de automóveis com foco exclusivo em propulsão eléctrica?
- porque são carros eléctricos,
- são carros eléctricos com estilo,
- são carros eléctricos com estilo e andam que se fartam.
Além disso, estão em Palo Alto na Califórnia e são adorados pelos geeks da meca tecnológica. O que também beneficia em ter free press. 😉
Não alheio a este buzz sobre a marca, também ajuda ter algumas polémicas bem semeadas. Por exemplo, ainda esta semana passada, um fã da marca conseguiu contradizer a própria BBC ao fazer a viagem de Londres a Edimburgo em apenas um dia, quando os jornalistas da BBC afirmavam que seria impossível fazer em menos de 4 dias.
Além disso, com o apoio de algumas outras marcas de relevo na área da tecnologia está a tornar-se um marco de evolução tecnológica automóvel. Repare-se que a NVIDIA com o seu processador gráfico NVIDIA® Tegra™ consegue colocar um ecrã display de 17″ na consola central do Tesla S com uma resolução 3D espectacular e é touchscreen. Toma lá iPad.
Na verdade, o Tesla S está tão cheio de funcionalidades e capacidades tecnológicas que fico francamente admirado por ainda conseguir ter energia para se locomover. Sim, não esqueçamos que é completamente eléctrico.
Mas não tenhamos ilusões sobre a sua competitividade. Inclusive alguns jornalistas inventaram de o comparar a um Porsche Boxter Spyder com um Tesla Roadster Sport.
Portanto, resumindo. Desportivo, Eléctrico, Cool, com Design, económico. Humm… então é por isso que se fala tanto desta Tesla.
[nggallery id=8]