Já aqui tínhamos falado anteriormente do novo Volkswagen Passat 2011, mas na altura os responsáveis de marketing da marca alemã ainda queriam dar uma certa nuance de mistério e deixavam antever que iria haver uma mudança de nome do Volkswagen Passat para outra denominação distinta. Aliás, porque inclusive parece que os tamanhos mudaram um pouco.
No entanto, nada mudou em termos do nome. Continua Volkswagen Passat com a adenda de agora ser 2011, mas para além disso são poucas as mudanças verdadeiramente visíveis. Há quem afirme que em equipa vencedora não se mexe, mas por vezes, não mudar é morrer lentamente. Quem sabe o que isto pode prejudicar esta marca no futuro.
À frente, não muda muito em relação ao estilo adoptado para todos os modelos da marca europeia, no entanto na traseira parece ter muitas linhas da actual gama 5 da BMW. Os motores estão mais apurados e segundo as suas indicações revelam-se economia de consumos, mantendo performances significativas. Na versão oferecida nos EUA terá três motorizações, vinculando um 2.5L a gasolina, um 2.0 TDI a diesel e um mais poderoso 3.6L VR6 com 280 CV que seguramente será mais “guloso”. A versão que em Portugal terá mais adeptos será certamente a 2.0 TDI como vem sendo apanágio.
A caixa será maioritariamente a de 6 velocidades DSG e terá 16 níveis de equipamento distintos.
Podes ver o vídeo e fotos deste novo modelo já abaixo.
[nggallery id=7]