Mas que dizer desta marca italiana que faz automóveis tão distintos dos demais? Bem, que puxaram dos galões e voltaram a surpreender, desta vez com um supra-sumo da radicalidade. O Lamborghini Aventador é um caso clássico de um automóvel que vai ter dois destinos. Ou vai ter fãs incondicionais ou críticos que o vão odiar. Mas algo que não sucederá é que fique indiferente a esta máquina italiana.
O design chega quase a ser ofensivo de tão agressivo e déspota face aos restantes que se atrevem a circular na mesma estrada que este Aventador.
O modelo da marca italiana que vem reforçar a sua linha de super-carros, consegue a proeza de obter 2,9 segundos dos 0 aos 100km/h. É algo de alucinante e sem dúvida que é de bradar aos céus estar ao volante de uma máquina destas. Claro que como é tradição, Aventador vem do nome de um touro reconhecido pela sua coragem numa tourada de Saragoça onde obteve um troféu por bravura.
Performance
Motor V12 com 700 cavalos, 6.500 cc e 690Nm de binário são os números que nos indicam o que está debaixo daquela fibra de carbono. Um portento, pois claro!
Agora vamos ao que isso produz: 350 km/h de velocidade máxima e faz dos 0 aos 100km em apenas 2,9 segundos. É sem precedentes!
Mas basta ver as fotos abaixo demonstradas e o vídeo da sua apresentação no Salão de Genebra para vermos que é um automóvel de excepção.
Aprecia! Foi o que fizemos.
[nggallery id=16]