Mini Rocketman

Sou um aficionado pela marca Mini. Adoro os seus modelos, apesar de ter algumas opiniões contrárias face aos últimas designs, especialmente do Countryman. Acho que perdem a sua essência Mini. Mas devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido quando vi este concept-car futurista da marca, de seu nome Rocketman.

Mini Rocketman

De facto, o exercício estético e de funcionalidade é muito interessante. Tem 3,4 metros de comprimento, apenas um pouco mais que o Mini original de 1959, assim como 1,9 metros de largura e apenas 1,4 metros de altura, estamos a falar de um verdadeiro citadino e um voltar às origens. Tem 3 assentos verdadeiros e um de recurso (de recurso mesmo) e três portas, parece que estamos a falar de uma trilogia. O que parece diferir da versão original dos anos sessenta é que esta versão é quase integralmente feita em carbono para se tornar mais leve e mais dinâmico.

Portas Articuladas para Optimizar Abertura

Mini Rocketman

Ora aqui está uma forma original de manter um ângulo de abertura interessante, mesmo quando se tem outros carros nas laterais. Sendo um carro de três portas, para que houvesse espaço de manobra, teria que se conseguir abrir a porta toda, mas esta funcionalidade vem ajudar a que se consiga entrar e sair e sem que o espaço de manobra seja assim tão relevante.

Versatilidade do Interior

Mini Rocketman

Este Mini está cheio de pequenos pormenores para que se consiga fazer o máximo possível no seu pouco espaço. Parece quase um mix entre o conceito IKEA e uma loja da Bang&Olufsen. Tem pequenos pormenores escondidos e em plena vista que são o cúmulo da versatilidade. A ideia é que qualquer que seja o intuito ou os gostos dos seus proprietários, que o usufruam ao máximo.

Tem até uma forma de levar uma prancha de snowboard na mala.
Mini Rocketman

Tectos de Vidro

Há quem diga que quando se tem tectos de vidro não se deve falar mal dos outros. Bem, o Mini Countryman não fala mal dos restantes, mas coloca-os em respeito, mesmo tendo um tejadilho em vidro. Com pormenores que dão imagem da bandeira do Reino Unido, o tejadilho deixa ver todo o ambiente exterior o que não deixa de ser extremamente divertido, tanto para o condutor como para os passageiros.

Economia

É passada a informação que este modelo pretende que consuma apenas 3 litros a cada 100km. Isso seria um feito! Resta saber é quanto vão pedir por esta pequena maravilha.

[nggallery id=15]

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *