Toyota FT-86 II Concept

A Toyota não é muito conhecida por fazer carros desportivos de eleição, bem, a não ser que pensemos em rallies (Corolla e por aí fora…), mas no que respeita a carros desportivos nunca tem conseguido marcar muito a diferença. Atenção, falo da Toyota e não da Lexus, ok?

São ótimos carros, não me entendas mal, mas no que respeita ao espírito desportivo, outras marcas se destacam nessa área. Mas agora, quando se fala tanto do novo Concept-car Toyota FT-86 II temos de ficar com um silêncio solene e ouvir humildemente e com muita atenção o que estes senhores têm para dizer, porque quanto mais não seja pelo design arrojado e por algumas características que deixam passar, trata-se de um elemento a querer ver na estrada o quanto antes.

Vê o vídeo e a galeria de imagens a seguir, para teres uma noção do que podes esperar deste novo modelo a sair das fábricas da marca nipónica.

Segundo informações, pensa-se que estará já em produção em 2012, portanto já no próximo ano. Esperemos que mantenha esta aparência arrojada.

[nggallery id=19]

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Junte-se à conversa

2 comentários

  1. Boa noite.
    Antes de mais, muitos parabéns por esta forma “alternativa” de saber as novidades e contacto mais próximo com o mundo automóvel.
    Permita-me no entanto discordar num ponto. 

    Não se estará a esquecer do Toyota 2000GT de 1965, os MR2 e MR2 Turbo, o Celica 4wd ou somente do Supra???…

    Pessoalmente fico até um pouco desapontado com este FT-86II SC…

    Obrigado.

    1. Boa tarde,

      Não me esqueço dos modelos que mencionou anteriormente, no entanto são tão pontuais e marginais na actualização de modelos dessa faceta mais desportiva, que o que transparece para o mercado é constantemente de uma marca muito racional e mais virada para o senhor de meia idade que quer um carro fiável e bem “comportadinho”. Não é uma crítica, porque tem a sua razão de ser. Mas o Celica e o Supra são bons exemplos do que eles podem desenvolver com esse espírito.
      Já os MR2 não me convenceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *