A BMW tem destas iniciativas que por sua vez a tornam numa marca mítica da indústria automóvel. Desta vez foi o que fizeram com o protótipo de homenagem ao mítico BMW 328 que foi o expoente máximo dos anos 30 em automóveis desportivos.
Então para comemorar os 75 anos (tal como a Jaguar também fez recentemente) deste modelo da marca bávara, decidiram criar uma nova versão com a tecnologia dos nossos tempos. E o que é um facto é que achei fenomenal.
Segundo fontes da marca, vão começar as festividades no Lago Como no Mille Miglia, onde até aos nossos dias, o BMW 328 Touring Coupé ainda detém o recorde de mais alta velocidade média neste circuito. Depois é apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este para ser admirado pela sua estética.
Leve como uma Pena
Construído a pensar no seu antecessor, deu-se especial atenção em reduzir o seu peso para manter o seu carisma e objectivos enquanto modelo desportivo, portanto ficou com peso abaixo da 1 tonelada em apenas 780 quilos. Grande parte do carro está assim construído com base em fibra de carbono dado que é mais leve que o alumínio e ao mesmo tempo é mais resistente. Também se optou por um design similar ao anterior com especial reflexão na grelha frontal em forma de rim. Isso adaptado à sua silhueta baixa e aerodinâmica, torna-o num desportivo de eleição.
Traseira Agressiva
Repara bem nessa traseira extremamente agressiva, rebelde e atlética. Faróis traseiros em forma de L com linhas bem vincadas e desportivas, com as elevações aerodinâmicas a seguir as linhas de guia de ar e duas saídas de escape bem demarcadas pelas guelras traseiras, por onde sopra o motor de 6 cilindros.
O interior minimalista dá toda a informação necessária no entanto, para uma condução desportiva como mostrador de temperatura de água, óleo e pressão do óleo, velocímetro e um grande mostrador para o conta-rotações pois será demoníaco conduzir esta máquina.
2 iPhones incorporados
Sim, dois iPhones são incorporados no painel deste BMW 328 Hommage para medir uma série de funções do mesmo. Tal como conta-relógio, GPS, medir o trajecto efectuado, etc. Claro que depois dá para levar os aparelhos connosco quando saímos.
É demais, mas para teres uma ideia precisa, só mesmo vendo esta galeria que recomendo vivamente que a vejas integralmente porque é fascinante.
[nggallery id=29]