BMW M3 CRT

O novo BMW M3 CRT é de facto um caso sério de aprumo e técnica, dado que combina o apuro tecnológico e performance de um VERDADEIRO DESPORTIVO com o estilo de uma berlina EXECUTIVA e de REQUINTE.

Como sempre, a marca bávara não deixou os créditos por mãos alheias e deu-nos a descobrir um carro que com certeza irá partir alguns corações.
Para começar, vamos chamar as coisas pelo seu nome. A insígnia CRT na verdade quer dizer “Carbon Racing Technology” e como o nome indica, representa a implementação de uma nova técnica de material ultra-leve e resistente de revestimento que se baseia em plástico reforçado a fibra de carbono, de sigla CFRP. Mas fora estes pormenores tecnológicos, o que na verdade isto representa é que o BMW M3 CRT tem um equilíbrio de apenas 3.5 quilos por cada cavalo de potência. Ah pois é!

PERFORMANCE DESPORTIVA

BMW M3 CRT

Como já tinha referido, o BMW M3 CRT é um verdadeiro monstro na estrada, pois tem uns bem aplicados 450 cavalos em 4,360CC sobre um V8 bem alimentado que atinge os 440 Nm de binário e que lhe permite fazer dos 0 aos 100km/h em apenas 4.4 segundos com valor máximo de 8,300 rotações por minuto. Ou seja, o estômago fica lá bem atrás, por isso convém não comer muito antes de conduzir esta “máquina furiosa”. Este motor quase integralmente em alumínio é o que foi desenvolvido para o BMW M3 GTS, portanto acho que fica tudo dito.

O problema é que apenas irão fabricar 67 unidades desta versão o que não deixa de ser um pecado.

REQUINTE DE UMA BERLINA

BMW M3 CRT

No entanto, apesar de toda esta agressividade de uma luta de felinos, tem uma segunda personalidade em que tenta passar despercebido no meio do trânsito a não ser por um olhar mais conhecedor ou mais atento. Recordas-te daquele aspecto há cerca de 10 anos em que parecia um pequeno diabo cheio de guelras que fumegava raiva por todas as entradas de ar que rasgavam a carroçaria?
Pois isso foi desaparecendo ao longo dos últimos modelos e este não foi excepção.

Agora parece um menino bem comportado, apenas com ligeiros laivos de desportividade distinta das restantes versões do série 3. Apenas se diferencia pelos espelhos laterais retrovisores, uma pequena bossa no capô generoso e umas pequenas entradas de ar que parecem ser quase supérfluas e cujo intuito parece ser para dizer que este carro esconde um pequeno monstro do que por outro motivo mais dinâmico.

BMW M3 CRT

Confesso que me agrada pois não é espalhafatoso como alguns modelos da nossa praça e no entanto é cheio de poder escondido à espera de ser libertado. Agora já só falta dar uma volta e dar uma opinião. Que tal? Queres experimentar?

[nggallery id=33]

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *