Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series

Tentei fazer um título mais elaborado, mas sinceramente, quando vi todo o nome de código deste belo Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series desisti porque basta ler apenas de um só fôlego para sentir o sangue a correr mais rápido. O que é um facto é que este modelo que alguns poderiam considerar até algo conservador ( afinal estamos a falar de um classe C ), tem tudo para deixar qualquer amante da performance automobilística a saltitar de contentamento. Não é por acaso que a marca germânica até o apelida do Classe-C mais poderoso de sempre.

Garra, Poder e Performance no corpo de um Classe C

Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series

Sim, estou a repetir-me, mas é com uma certa intenção. Afinal, o mais surpreendente é que quando por vezes falamos num Mercedes-Benz classe C, normalmente pode surgir um certo bocejo. No entanto, há que dar a mão à palmatória e entender que o C nunca foi um carro mau. Antes pelo contrário. Sempre fiável, robusto e em quem podíamos contar para nos deslocarmos do ponto A o ponto C sem problemas quando passava pelo ponto B. Portanto, um excelente carro!

Mas pela sua adesão massiva por parte de taxistas, senhores de cabelo branco e um certo ar enfadonho, tendia a deixar-nos sempre com um certo ar indolente e sem paixão. Sim, também sei que os taxistas, os senhores de cabelo branco e um certo ar enfadonho é que estão certos por escolherem talvez a melhor solução do mercado. Mas não deixa de ser um lugar comum… e lugar comum é algo que o novo Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series não é, com certeza.

Quais são então os principais atributos deste novo “diablo” da marca alemã?

Com um aspecto robusto, encorpado e compacto parece que está mesmo a jeito para se lançar numa corrida frenética e isso é bem verdade quando se pulsa no acelerador deste automóvel de excepção. Apoiado pelo seu motor de 6,3 litros V8 debita uns impressionantes 517 cavalos e 620 Nm de binário, o que faz deste coupé, um verdadeiro desportista nas estradas de qualquer País do mundo. O seu poder de aceleração estima-se em apenas 4,2 segundos dos 0 aos 100km/h e eu sei que já expus aqui automóveis que superavam estas marcas, mas não estávamos a falar de um classe C.

Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series

Não. Estamos a falar de uma outra consciência. De um carro que um executivo pode levar para o emprego com um sorriso nos lábios, enquanto transporta a sua familia em segurança e conforto, para depois se dar ao prazer de acelerar quando está sozinho em estradas desertas só à espera de dar o seu melhor.

É a união entre a tecnologia desenvolvida em pista, para o conforto e segurança do dia-a-dia. E eu gosto!

Tanto que coloquei uma galeria de fotos já aqui em baixo para me deleitar!

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *