Chevrolet Aveo RS

Aqui temos a Chevrolet a querer tomar o gosto a um público que certamente quererá testar e bem este pequeno Chevrolet AVEO RS que tem praticamente tudo para se tornar num pequeno “grande” bólide. É leve, com um chassis razoável e com um motor condizente, poderá mesmo ser de referência na sua classe.

Chevrolet Aveo RS Turboalimentado com “Roupa Desportiva”

Quando há uns dias me dissessem que a Chevrolet podia criar um pequeno carro que fosse desportivo e divertido de conduzir eu diria… Enfim, não seria muito interessante! Mas depois de ver as configurações que a marca norte-americana disponibilizou, percebo que poderá rivalizar com a concorrência mais conhecedora destas lides.

Chevrolet Aveo RS

Se já verificaste pelas linhas destas imagens, o pequeno utilitário (odeio este termo num automóvel) passou a ter uma alma baseada num motor 1.4 Ecotec e 140 CV com 200Nm de binário máximo. Mas se pensarmos que o peso máximo projectado deste “irrequieto” ser mais leve que um Clio, podemos calcular como será divertido ver as 19″ de pneu a derrapar pelas nossas estradas.

Chevrolet Aveo RS com Design Agressivo e Radical

Chevrolet Aveo RS

A enorme grelha frontal destaca-se em grande medida, mas são os faróis rasgados e os encastres das luzes de nevoeiro exageradamente destacados que lhe dão este ar consensual de design radical e desportivo. O alumínio escovado e polido, e os painéis laterais de grandes dimensões têm características que o demarcam dos restantes.

Se estivermos com atenção a todos os pormenores, o design foi realmente apurado pela equipa responsável para que mesmo num carro desta gama se possa obter bons resultados e talvez até ter o mesmo nível de atenção que nos segmentos superiores.

Chevrolet Aveo RS

Os interiores também foram extremamente reflexo de um trabalho intenso de aprimoramento de estilo. Ao entrar, sabemos de imediato que estamos num carro que tem características muito próprias. Os frisos da cor da carroçaria caiem muito bem assim como o alumínio escovado. A consola chega a ter um ar bem futurista.

Para ter a noção completa sobre as transformações, deixamos as imagens abaixo, assim como o vídeo de apresentação.

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *