O Peugeot 208 pode ser a nova arma da marca francesa para combater com os concorrentes alemães e italianos. Desde o lançamento do 206 que a Peugeot não tinha um concorrente à altura do Fiat Punto e do VW Polo, para não falar do Renault Clio que sai fora da escala em termos de popularidade.
Digamos que o Peugeot 207 não chegou a realmente manter a popularidade do anterior Peugeot 206. Para tal, será devido ao facto de que pouco realmente se notou de mudança de design entre uma versão e a outra, o tal receio de mexer num modelo que era um caso de sucesso, já para não falar do facto de que não tinham uma versão económica o suficiente em termos de opção de motor para o tornar uma alternativa à concorrência.
Peugeot 208 Com Design Rejuvenescido
Este Peugeot 208 já aprendeu com os erros do passado e não quer deixar os créditos por mãos alheias, logo, apostou numa série de alterações que não se podem realmente dizer serem retoques. Para além disso vai avançar com uma motorização que certamente fará sucesso num País a passar por uma situação difícil, tornando-o mais popular e sucesso de vendas.
Apontemos então alguns detalhes estilísticos que se demarcam.
Os faróis traseiros encontram-se na mesma linha de continuação dos frisos da carroçaria o que lhe dão um ar mais actual, sendo que as linhas adoptadas deverão dar um certo glamour à noite. Já os faróis dianteiros têm um design característico da Peugeot com aspecto agressivo, ajudado por diodos e guias luminosos.
Mesmo a grelha frontal denota que levou trabalho pois parece que está suspensa no ar sem apoios da carroçaria, mas na verdade apenas auxilia a entrada de ar e pretende com isso melhorar os consumos de combustível.
Dependendo da versão ainda poderá ter um tejadilho de vidro onde poderá ver todo o céu o que em determinadas alturas do dia é fantástico.
Com certeza irei experimentar como se porta numa condução normal. Os interiores também foram todos revistos com uma tecnologia e design actual o que lhe dá uma característica própria. Ecrã touchscreen e um volante mais reduzido para permitir chegar a todos os pontos e luz branca para maior nitidez dos controlos.
Motorizações do Peugeot 208 São a Sua Arma
O Peugeot 208 tem intenção de inserir na sua gama de motorizações pelo menos uma versão 1.0 VTi e/ou um 1.2 VTi, assim como versões HDi que certamente terão bastante aceitação, mas ainda não há consenso sobre os motores que o irão equipar.
Mas será muito interessante ver o compromisso entre este design e as motorizações que a compõem.
Estas são as fotos do novo modelo e o vídeo vem logo a seguir para ver esta pequena jóia em acção.