A nova Mercedes-Benz CLS Shooting Brake, será um produto de loucura ou de genialidade? Por um lado, quando primeiramente se vê esta enorme carrinha da Mercedes-Benz chega-se a estranhar pois é de tal forma diferente que não é possível deixar de reprimir uma certa comichão. No entanto, penso que depois se entranha!
Neste caso, esta carrinha com quase 5 metros de comprimento e uma bagageira de quase 600 litros com os bancos subidos ou impressionantes 1550 litros com os bancos descidos, tende a deixar-nos uma marca de admiração, de beleza que não conseguimos definir muito bem.
Mercedes-Benz CLS Shooting Brake com Design Deslumbrante e Distinto
É de facto um design bastante distinto e não existirá nenhuma mais com a qual se confunda. No fundo aliou-se o conceito coupé já por si de um enorme coupé de 4 portas a uma carrinha e isso deixou o seu design influenciar completamente este modelo. Desde o seu fluxo contínuo do enorme capô até à bagageira longitudinal.
Uma coisa que ressalta primeiramente à vista é a carrinha ter umas portas enormes em comparação com os vidros reduzidos devido ao design dinâmico. A longa grelha e os faróis LED também são a sua imagem de marca. Penso que as jantes que aqui se prevêem 21″ têm também a sua quota parte em todo o pack de estilo.
No fundo trata-se de um coupé de 4 portas desportivo aliado a uma bagageira de carrinha para levar a prancha de surf ou os sacos de golfe (o que quer que seja a sua cena). Espaço é algo que não falta neste carro.
Motores da Mercedes-Benz CLS Shooting Brake
Para levar esta enorme carrinha, a Mercedes-Benz CLS Shooting Brake equipa-se com várias possibilidades de motor, mas as que me interessam são as versões V8 ou V6. As restantes parecem-me demasiado brandas para poder locomover bem as várias toneladas deste modelo. Somente a partir dos 265 cavalos deverá ter uma performance que respeite esse conceito de carrinha desportiva.
Se os Srs. da Mercedes estiverem a ler isto, quem sabe me possam emprestar a versão CLS 500 V8 com 408 cavalos e 600 Nm de binário. Isto sim, é a máquina que há que testar com todo o cuidado e atenção.
Qual a tua ideia em relação a esta carrinha?