Novo BMW Série 7

O Novo BMW Série 7 já foi comunicado oficialmente e devo dizer que conseguiu a proeza de mudar as minhas ideias face a este automóvel. E em que medida é que isso sucedeu?

Bom, digamos que o BMW Série 7 não é um dos meus favoritos no mundo automóvel. Não é porque seja um mau carro. Longe disso! O BMW Série 7 é talvez dos melhores automóveis do mundo. É dos expoentes máximos sobre como deve ser um automóvel de excepção. Poderoso, cheio de equipamento, luxo e comodidade. Mas talvez por isso mesmo sempre pensei nele como um carro para pessoas… digamos que… mais velhas. Não seria um carro para alguém com menos de 45 anos, por exemplo.

Nunca me senti atraído por este modelo. Sempre o achei demasiado grande, volumoso… chato. Mas depois de ver com mais atenção esta nova versão, que apesar de tudo não obteve alterações radicais como não podia deixar de ser, sinto um novo respeito e até um certo desejo face a esta máquina fantástica.

Novo BMW Série 7 Design Consensual

BMW Série 7 Exterior

Conforme já mencionei anteriormente, o design não será radicalmente diferente. Aliás, pouco se nota o novo restyle, a não ser pelos pormenores da nova grelha e nas ópticas que se destacam com novas versões de full-LED. Mas se virmos as mudanças feitas recentemente nos BMW Série 3 e BMW Série 5 já sabemos que design radicalmente diferente das anteriores versões é algo que não está nos planos da marca bávara. E sinceramente isso é inteligente, dado que em produto vencedor não se mexe. Pelo menos de forma tão drástica!

BMW Série 7 Pormenores

No entanto, estas alterações que inseriram, sinceramente apenas tornaram este belo automóvel em algo que eu definitivamente até compraria. Agora tem um look que chega a ser desportivo, poderoso e até envolvente. Já me vejo a entrar sem um certo pesar naqueles bancos em pele.

O que difere igualmente é a postura com que o utilizamos. Já não é como se fosse um meio confortável e luxuoso de ir do ponto A ao ponto B. Agora é muito mais que isso. Agora é uma experiência e inclusive já se pode dizer que o que interessa não é o chegar ao destino, mas sim a viagem para lá chegar.

BMW Série 7 Pormenores do Interior

Já os interiores contam com uma série luxos e níveis de conforto que são exemplares na sua classe. Basta ver o cockpit e rapidamente nos vemos diante de uma consola que dificilmente encontrarás algo que sentes falta. Está super completo e à tua mão. Mais uma vez, a marca alemã, não deixou os seus créditos por mãos alheias.

BMW Série 7 Pormenores do Interior

Os materiais são de topo e com uma racionalidade que te dá uma segurança inigualável. Como já deves ter percebido pela minha descrição parece que estou apaixonado por este carro. E a verdade é que… quase. Obviamente, estou a encontrar uma série de características que eu adoro, realmente. Mas não sou fã de todas as opções escolhidas para a construção deste modelo. Por exemplo, apesar de no seu todo, o pacote ser vencedor, ainda tem muitas facetas nas quais poderia melhorar significativamente.

BMW Série 7 Com Motores Poderosos

BMW Série 7 Motores

Obviamente, o que me fez mudar de ideias não foi apenas o novo design. Foi acima de tudo a performance de um autêntico desportivo. Especialmente e versão 760i TwinTurbo de 544 cavalos e 750Nm de binário entre as 1.500 e as 5.000 rotações (de doidos), com uns fantásticos 12 cilindros e dar todo o seu valor para prestações dignas de um desportivo bem mais radical é uma dessas razões com apenas 4,6 segundos para atingir os 100km/h, mesmo com umas boas toneladas de engenharia.

Com certeza, os motores mais económicos também estarão presentes, mas devo dizer que a jóia da coroa é o seu ex-libris.

Pontos Menos Fortes do Novo BMW Série 7

BMW Série 7 Exterior

Sim, porque os há.
Primeiro que tudo é porque ainda mantém um certo ar de quadradão. De um carro para pessoas pouco dadas ao risco e à emoção. Mas claro que depende do ponto de vista e da versão escolhida, porque também pode ser um verdadeiro tigre dentes de sabre disfarçado de preguiça.
O segundo ponto fulcral é o consumo urbano que chega perto dos 20 litros de gasolina aos 100km nesta versão BMW 760i.
Mas o seu calcanhar de aquiles será o preço que é penalizado seriamente pela dupla tributação tornando-o quase não vendável.

Mas não custa sonhar, ajudando para isso, as imagens abaixo gentilmente cedidas pela BMW e o vídeo de apresentação.

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *