Scion FR-S

A Toyota reforçou-se e de que maneira nos últimos tempos com esta marca Scion e especialmente com o modelo Scion FR-S que em Portugal tem o cognome Toyota GT 86 pois a marca Scion não tem representatividade no nosso País. Nesta interessante parceria entre a Toyota e a Subaru, temos a oportunidade de ter maravilhas como o novo Scion FR-S que veio trazer um modelo desportivo para o alcance da classe média. Trata-se de um 2.0 litros de 4 cilindros com 200 cavalos de 6 velocidades a gasolina que pesa pouco mais de uma tonelada.

Toyota GT 86 Desportivo do Povo

Toyota GT 86

Já todos temos na memória o célebre Toyota Celica ou do Miata, mas agora esta parceria entre a Toyota e a Subaru conseguiu produzir uma bela máquina que poderemos aproveitar ao máximo. Podemos aproveitar por vários motivos, mas os principais centram-se em apenas alguns conceitos:

  1. Preço. Prevê-se começar em apenas 39.780€.
  2. Divertido. 200CV e perto de 1.6 toneladas de peso.
  3. Desportivo. Velocidade máxima 226 km/h e 205 Nm de binário com 4 cilindros de motor Boxer.
  4. Económico. Repare-se que não digo que seja a referência no mercado, mas um desportivo de 200CV a gasolina e ter apenas previstos 7,8l de consumo combinado é de ter algum respeito.

Complexo Mix de Engenho e Expertise

Toyota GT 86

A Toyota com o apoio da Subaru conseguiu com esta máquina tornar mais acessível a diversão de condução com um chassis muito interessante aliado a um centro de gravidade mais baixo e uma tracção traseira que faz as delícias dos condutores. É de realçar que a caixa de velocidades automática tem tido óptimas críticas pois dizem se tratar de uma versão que responde muito bem, mas eu sempre fui apologista de caixa manual pois está ali disponível às nossas decisões ou pelo menos à mercê do nosso braço de comando.

Será o Desportivo de Excelência em Portugal ?

Toyota GT 86

Sejamos concretos. Se pesquisarmos no nosso mercado automóvel temos várias ofertas com mais potência e por preços que competem com este. Astra GTC ou um Scirocco R, com mais cavalos, mas o mix de equipamento, o apuro da técnica, o equipamento de série e a diversão que supostamente produz ao condutor desta máquina é mais do que suficiente para fazer as delícias de alguém que quer um carro para se divertir na estrada assim como na pista se assim o entender.

Sem dúvida que o considero em muito boa conta e será um prazer experimentar uma condução deste belo automóvel.

Publicado por Rui Nunes

Adoro automóveis! A sério, sou capaz de passar horas a falar do que gosto ou não de um carro. No entanto, sou incapaz de discutir pormenores técnicos ou de estatísticas. Mas tenho muito claro o que me faz gostar ou não de um automóvel e é isso que quero partilhar aqui.

Junte-se à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *