Recentemente, um condutor de um Tesla S que em Portugal, poderá chegar aos €163.000 dependendo da versão que se pretende, conseguiu salvar o condutor de um VW Passat que seguia na sua direcção perto de Munique/Alemanha.
Para tal, arriscou-se não só a ter ele próprio um acidente, como a perder o seu carro na tentativa. Mas eu explico com mais detalhe.

Segundo reportado pelo Jalopnik entre outros sites noticiosos, um condutor de um Tesla S estava a circular na sua via quando notou que a condução de um VW Passat estava errática e batia sucessivamente nas proteções da auto-estrada sem que desse indicações de parar. Quando se aproximou, reparou que o condutor parecia inanimado.
Prontamente, pensou em tentar ajudar de alguma forma, mesmo se arriscando e ao seu veículo. Ligou aos bombeiros mais próximos e depois com o seu Tesla, tentou interpor-se entre o veículo e a via, colocando-se na sua frente e gradualmente, com a ajuda dos travões foi tentando para-lo até o conseguir finalmente em segurança.

Pouco tempo depois, com a ajuda dos bombeiros, o condutor do Passat foi assistido do que parecia ter sido um enfarte.
Segundo o jornal germânico que reportou a situação, os danos, tanto do Passat como do Tesla poderiam rondar pelo menos os 10.000€ mas isso não deverá ser agora problema para o condutor do Tesla.
Logo que a notícia chegou aos ouvidos do fundador da Tesla, Elon Musk ofereceu-se para reparar o Tesla do heróico condutor e sem qualquer custo.

É bom passar boas notícias de vez em quando… 😉